ALVINEGRO SEGUE TREINANDO EM RITMO ACELERADO

Na manhã deste sábado (06/01), em Chapada dos Guimarães-MT, os jogadores do Mixto, realizaram suas atividades de preparação física na academia.

Jogadores do Mixto em atividade aeróbica.

Sob o comando do Preparador físico Ricardo, o elenco Alvinegro realizou exercícios físicos na academia, visando o fortalecimento da musculatura desses atletas.

Este trabalho realizado hoje pela manhã, visa previnir estes atletas, de lesões musculares, uma vez que, estão treinando em dois períodos, em ritmo acelerado.

Treinamento na academia

Sendo assim, precisamos melhorar a performance física dos atletas, bem como, realizar um trabalho preventivo contra as lesões musculares, que costumam ser muito comum, nessa fase da preparação, afirma o preparador físico Ricardo.

Jogadores realizando trabalho de academia

Inicialmente, os jogadores realizaram exercícios aeróbicos (corrida na esteira, bicicleta), visando aprimorar o condicionamento físico, posteriormente fizeram exercícios de esforço em aparelhos, com repetições em série de exercícios localizados, e para finalizar os trabalhos, realizaram uma série de exercícios de alongamento.

Elenco Alvinegro em Chapada dos Guimarães-MT

Pela tarde, o técnico Souza será o responsável pela condução dos treinos. Neste período, está previsto um treinamento físico na primeira etapa, e posteriormente, um trabalho com bola.