MIXTO X CUIABÁ

Mixto 1 - 2 Cuiabá
21 nov 2016 - 20:00Arena Pantanal - Cuiabá-MT
img_20161122_110721

Pênalti não marcado pelo árbitro Rodrigo da Fonseca Silva

Com um bom público na arena Pantanal, ontem (21), o Alvinegro perdeu o clássico para o Cuiabá por 2 a 1, em um jogo bem disputado, com várias chances para ambos os lados. O time do Cuiabá começou o clássico melhor, pressionando o time Alvinegro, que passou mais de 15 minutos recuado, apenas se defendendo. Em seguida, aos 18 minutos, o volante Tiago aproveitou rebote dentro da área e abriu o placar.

O Alvinegro acordou após o gol, e foi para cima do Dourado, então aos 25 minutos de jogo, o meia  Vinicius do Mixto sofreu um pênalti claro, na frente do árbitro Rodrigo da Fonseca Silva, que não apitou e mandou o jogo seguir.

Em seguida, o lateral do Mixto foi empurrado acintosamente e sofreu uma falta do atacante Cleberson do Cuiabá na grande área Alvinegra, o qual o árbitro mal posicionado, também não marcou,  e em seguida a este lance,  estranhamente a mesma falta que não marcou no defensor do Mixto, o árbitro Rodrigo da Fonseca Silva marcou um pênalti  do zagueiro Vitor do Mixto, em cima do jogador Vinicius Matheus do Cuiabá, ou seja, infelizmente o árbitro não tinha nenhum critério estabelecido para apitar o jogo.

Estranhamente, o jogo ficou parado no primeiro tempo, devido ao atendimento de 03 jogadores do Cuiabá, que caíram em campo e foram atendidos pelo departamento médico do Dourado; do atendimento do goleiro do Cuiabá que após sofrer uma falta, machucou o braço e da marcação do pênalti contra o Mixto, o qual o árbitro Rodrigo da Fonseca Silva, deu apenas 1 minuto a mais de acréscimo, ou seja, novamente prejudicando o espetáculo do Clássico.

No segundo tempo, o Alvinegro veio disposto para o tudo ou nada, e pressionou o Cuiabá, que soube segurar a pressão até os 41 minutos, quando em uma bobeira da zaga do Dourado, o atacante Jhonas marcou para o Tigre, que pressionou muito o Dourado até o final do jogo, mas não conseguiu empatar a partida.

Infelizmente o árbitro Rodrigo da Fonseca Silva foi o grande destaque NEGATIVO do clássico, pois de maneira pífia, parcial, e desastrosa foi o resumo da sua fraca arbitragem ontem no clássico de ontem que teve um bom público na arena, um bom jogo com boas oportunidades para os ambos lados, e uma péssima e fraca arbitragem.

A partida de volta, que define o campeão da Copa FMF sub-21 e a vaga na Copa do Brasil, está marcada para a próxima quinta-feira, às 20:00hs, na Arena Pantanal.

Torcida organizada Boca Suja adentrando a Arena Pantanal

Torcida organizada Boca Suja adentrando a Arena Pantanal

ESCALAÇÕES

Mixto: Felício, Gabriel, Warley, Victor Hugo e Luiz Henrique; Walter, Leonardo, Vinícius (Nilson) e Matheus; Túlio (Jhonas) e Matias

Cuiabá: Zé Carlos; Felipe Potengui, Matheus, Lucão e Nalberth; Igor, Heltinho, Tiago e Gabriel Orro, Cléberson (Romarinho) e Vinícius.

 

Arbitro: Rodrigo da Fonseca Silva

Auxiliares:  Fabio Rodrigo Rubinho e Gislan Antônio Silva.

Arbitro assistente: Luiz Paulo Pinheiro