Igreja Batista Getsemâni

Mixto sofre virada e encara derrota contra Luverdense

Willian Amendoim foi o responsável por marcar o primeiro gol em favor do Mixto

Junior Martins
Mixto

Junior Martins

Junior Martins

O Mixto Esporte Clube perdeu de virada para o Luverdense Esporte Clube por placar de três a um, nesse sábado (16.03), na Arena Governador José Fragelli, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mato-grossense Martinello 2019, em Cuiabá. Caiu para a quinta posição na tabela de classificação e se prepara para enfrentar o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, no dia 20 de março (próxima quarta-feira), às 20h30, na Arena Pantanal, na Capital.

 

“Tivemos três desfalques para esse jogo. Os dois laterais esquerdos, Rodrigo Biro e Leandro da Silva não jogaram por lesões e o volante, Alexsandro Léo por suspensão. Como temos um grupo pequeno, improvisamos, mas isso não serve de desculpa. Saímos ganhando, eles empataram com pênalti, marcaram um segundo e fomos ao intervalo. Lá modificamos, mas eles fizeram um terceiro gol e foram merecedores da vitória”, comentou o treinador, Toninho Pesso.

 

No 1° tempo, o Tigre foi pra cima, pressionou o oponente e abriu o placar aos cinco minutos com gol de Willian Amendoim. Continuou a apertar o adversário, mas a arbitragem marcou pênalti aos 35 minutos e o Luverdense não perdeu a oportunidade e empatou com gol de Wilson Junior. Isso equilibrou a partida e ambos foram ao intervalo. E o Tigre fez mudanças, tirou Marlon Lopes e colocou Valtinho, trocou Alan Jr por John Lennon e Marco Lapa por Renan Neves. 

 

No 2° tempo, o Alvinegro voltou determinado a recuperar, tentou criar chances para pontuar, jogou com uma equipe mais aberta, teve posse de bola e mostrou esforço físico, mas o rival aproveitou uma bola e marcou o terceiro para dar números finais ao confronto. E, com o resultado, o Lec ganhou três pontos, subiu de quinto para quarto colocado na classificação e o Mixto desceu de quarto para quinto e ambos avançam para a última rodada da primeira fase do estadual. 

 

“Temos evoluído partida após partida e acredito numa tendência de crescimento para os próximos jogos. Temos que mostrar resultados dentro de campo ou nós acabaremos eliminados da competição. Fui feliz com a finalização do gol, mas fiquei chateado pela derrota. Vamos concentrar mais, levantar a cabeça e agora descansar, pois já temos outro jogo na próxima quarta-feira”, avaliou o jogador, Willian Amendoim, autor do gol mixtense contra o Luverdense. 

 

O Alvinegro está na quinta posição classificatória com 11 pontos, tendo feito oito jogos, sendo três vitórias (1x0 Dom Bosco, 1x0 Juara e 3x0 Operário FC), dois empates (0x0 Araguaia e 0x0 Sinop) e três derrotas (1x3 União, 0x1 Cuiabá e 1x3 Luverdense) e saldo de gols zerado (marcou sete e levou sete gols). Agora retorna para a rotina de treinos na segunda-feira (18) e encara o Ceov na quarta-feira (20.03), às 20h30, na Arena Pantanal, pela nona rodada, em Cuiabá.

 

Parceiros 

 

O Mixto Esporte Clube tem apoio do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), da Unimed Cuiabá, do Fort Atacadista, da Zaeli Alimentos, da Rede de Hotéis Mato Grosso e do Cuiabá 300 Anos. Mais informações estão disponíveis no site e na página do clube no Facebook. 

 

Texto e fotojornalismo: Junior Martins


Fonte: Mixto Esporte Clube

Visite o website: http://www.mixtoec.com.br