NOTÍCIAS - A | + A

COPA FMF 2019 19.07.2019 | 16h:17

Mixto se apresenta na segunda; mas há indefinições de estádios para Copa FMF

O Mixto Esporte Clube faz sua apresentação oficial para a disputa da Copa FMF 2019 nesta segunda-feira (22)

Por: DA REDAÇÃO

Assessoria Mixto

Assessoria Mixto

O Mixto Esporte Clube faz sua apresentação oficial para a disputa da Copa FMF 2019 nesta segunda-feira (22), às 15 horas, no mini-estádio do Pelezinho, no bairro Santa Amália, em Cuiabá. De acordo com Arley Carlos, diretor da Base do Mixto, na ocasião haverá uma assinatura de pré-contrato com alguns jogadores, já que alguns deles ainda não pode assinar com o clube por estarem disputando o Campeonato Mato-grossense da 2ª Divisão. Na ocasião ainda serão definidos os jogadores da base que irão fazer parte do elenco. Os treinos já começam segunda-feira, tendo o técnico Gianni Freitas no comando do Alvinegro da Várzea para esta competição. O Tigre é o atual campeão da Copa FMF, que credencia o vencedor com uma vaga na Copa do Brasil 2020. 

 

Um dos imbróglios para o início da Copa FMF está nos locais de disputa. Isso porque a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) admite a falta de estádios. Tanto, que representantes da FMF, do Governo do Estado e de clubes que vão disputar a Copa FMF se reuniram nesta semana para discutir os possíveis estádios que irão receber jogos da competição. Na grande Cuiabá apenas a Arena Pantanal está apta para receber os jogos de torneios profissionais. Contudo, de acordo com a Federação Mato-grossense de Futebol, o gramado do estádio passa por reformas e adequações, dificultando assim, uma carga excessivas de jogos, como os do Brasileirão da Série B, Copa Verde, Copa FMF e da 2ª divisão do Mato-grossense.  

 

Uma solução apresentada pela FMF seria a liberação do estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, que atualmente também passa por reformas. Dessa forma, sem os laudos necessários para a liberação dos torcedores, a praça esportiva teria que receber os jogos com os portões fechados em um primeiro momento. O que já foi contestado pela diretoria do Mixto, já que o clube tem como uma de suas marcas registradas a presença da sua torcida organizada, uma das mais tradicionais do Estado. Segundo Arley Carlos, a diretoria do Mixto entrou com um pedido de adiamento da Copa FMF, tanto para que haja tempo hábil para as adequações dos estádios, como para a liberação dos atletas que estão disputando a segunda divisão do Estadual, com o fim desta competição.    

 

De acordo com a FMF, outro paliativo seria o COT da UFMT, porém uma série de medidas teriam que ser tomadas para viabilizar a utilização da praça esportiva. O reformado estádio Dito Souza, em Várzea Grande, também seria uma alternativa, mas as obras do estádio ainda não foram concluídas.   

 

REGRAS E INÍCIO DA COPA FMF 2019    

 

Está confirmada a participação de oito clubes na Copa FMF 2019, são eles: Mixto (atual campeão), Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Sinop, União, Araguaia e Operário LTDA. O regulamento será o mesmo das edições dos anos anteriores. Desssa forma, a competição continuará sendo Sub-21, podendo constar em súmula, até 5 atletas com idade até 23 anos por equipe.   A fórmula de disputa também segue inalterada, serão oito times jogando todos contra todos em turno único, classificando os quatro primeiros colocados para as semifinais. As semifinais e finais serão realizadas em jogos de ida e volta.     A Copa FMF – Edição 2019 terá início no dia 10 ou 11 de agosto, com o término para o dia 19 ou 20 de outubro. O campeão ganhará vaga para a Copa do Brasil 2020.  

 

1ª RODADA:  

 

- Cuiabá x Operário LTDA   

- Luverdense x Dom Bosco  

- Sinop x Mixto  

- União x Araguaia        

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS