Dois terços dos resultados possíveis para o Mixto escapar do descenso na série C do Brasileiro aconteceram na rodada deste domingo. Em Ituiutaba, a equipe da casa venceu o Gama por 2 a 1. Empolgado com o resultado em Minas Gerais, o Mixto partiu pra cima do Guará e venceu por dois a zero, gols de Cleyton e Alex sorocaba.
Agora, sem nenhuma partida a disputar na competição nacional, o Mixto aguarda o resultado entre Gama e América-MG para escapar do rebaixamento à Série D. Um empate ou uma vitória do América são os resultados que favorecem o Mixto.
A classificação após a 9ª rodada ficou. América - 16 ptos<BR>
Guaratinguetá - 12 ptos
Ituiutaba - 11 ptos
Mixto - 7 ptos
Gama - 5 ptos
<B>Mato-grossense - </b> O Mixto agora inicia uma "maratona" de jogos pela Segunda Divisão do Campeonato Estadual. Devido a disputa da Série C, a equipe estreiou apenas na última quinta-feira na competição regional, com a goleada sobre o Tangará. O resultado deixou a equipe em quato lugar, com três pontos e dois jogos atrasados em relação aos demais times.
Nesta quarta-feira, a equipe recebe o Alta Floresta no estádio Verdão. No próximo domingo, a equipe jogará o clássico contra o Operário (CEOV), onde espera comemorar, além da vitória, a permanência na Série C, com um resultado positivo do América-MG.